Mais de SFX

Com o tanto de cliques que foram feitos, essa viagem ainda renderia muitos posts… mas prometo que tô QUASE parando por aqui! eheh

Acredito que viajar e não sair da dieta é deixar de experimentar sensações novas, e perder a oportunidade de conhecer lugares fofos e pessoas bacanas.

Mas vamos lá, eu sou uma pessoa de DETALHES, tudo me chama a atenção e são essas pequenas coisas que me conquistam. Por isso já fiquei empolgada de cara com o Alegro, que é um dos primeiros restaurantes assim que cruzamos o portal de São Francisco Xavier. Fui com indicação do pessoal da pousada para um almoço no meio da tarde, já que o melhor de passear é não ficar olhando para o relógio.
O lugar tem jeitinho de LÁ EM CASA, sabe aquela sensação de que tudo que faz parte da decoração também faz parte de alguma história? Bem é isso!
Já fui chegando e me aconchegando… ehehe.


Sinceramente fiquei um tempão olhando o cardápio hipnotizada, só pensando que se esse restaurante fosse em São Paulo, de cara já teria virado o meu preferido sem nem mesmo experimentar a comida. rs


Mas hum… a comida…. ehehe.

A batata estava super crocante por fora e quase cremosa por dentro (tenho que falar que fui obrigada a doar uns bons pedaços…rs), a carne no ponto certinho… macia, o molho então… de comer ajoelhada.
P.S. – estou longe de querer e ser crítica gastronômica, são só sensações de uma pessoa que adora comer… rs


Ia até dispensar o arroz (confesso que como só de vez em quando), mas estava soltinho, quentinho… e veio todo charmoso nessa “marmitinha” de cerâmica. De cara veio aquela sensação de déjà vu e a dona do Alegro confirmou que as peças eram da marca Muriqui, da ceramista Gisele Gandolfi.


Acompanhando tudo, um drink mais que especial. Tão novo que nem estava no cardápio ainda, criação da Branca que nos atendeu super bem. (Branca você ainda está me devendo o nome do drink para um UP GRADE) – A Branca já mandou o nome de “batismo” do drink, quando for lá peça pelo PEDRA VERMELHA.


E a sobremesa? Hum, sou aquele tipo de pessoa que não consegue ter a sensação de que a refeição acabou sem terminar com um gostinho doce na boca. E olha só, antes de escolher que prato eu ia comer, eu já tinha escolhido a sobremesa….. ahahah. Um Romeu e Julieta moderno, bem metido a ser chic, e é tudo de bom. Traduzindo: suflê de goiabada cascão acompanhada de queijo mascarpone. Se suflês lembram nuvens, eu vi o céu!



AlegroRua XV de novembro, 427 :: 12 3926.1188
:: São Francisco Xavier :: www.alegrorestaurante.com.br

::

Anúncios

7 comentários em “Mais de SFX

  1. Oi Juliana,Ficamos MUiiiiiTO felizes com seus comentários. Vc diz não ser crítica gastronômica, mas olha…está esperando o que pra ser?As fotos estão lindas e o que mais chama a atenção – vc captou e mandou bem pra transmitir o nosso jeito de ser.As pessoas da cozinha e do salão e aquelas que não aparecem na linha de frente – todos somos muitos agradecidos.AbsMario

=]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s