Acredito que muita gente já ouviu o provérbio italiano “Quem faz o que gosta, nunca vai trabalhar na vida”. Eu tive sorte de acertar na minha escolha, mas confesso que mexer com criação, faz você querer ir sempre além.
Por exemplo: não basta criar layouts para impresso (uma paixão), tbém quero criar novos pratos na cozinha!… Outro: é tão bacana fazer publicações para iPad, mas que tal produzir algum tipo de vídeo e projetar em algum muro?
A cabeça fervilha mesmo. E essa inquietação sempre esta presente, e acho que é isso que me faz pensar NÃO em ir outro caminho, mas em ter mais caminhos ainda para seguir simultaneamente… (haja planejamento…rs)
E sinceramente, o livro “Como encontrar o trabalho da sua vida”, de Roman Krznaric (Ed. Objetiva), que faz parte da coleção THE SCHOOL OF LIFE, foi uma leitura super certeira nesse meu momento de vida. E muita coisa que eu pensava estava ali, por isso me identifiquei muitooo!
Entenda que não é um guia de como “arrumar o emprego da sua vida”, mas sim te dar uns toques de “como descobrir o trabalho que vai te fazer feliz p o resto da vida”, que…
… pensando bem, acho que essa “descoberta” pode mudar ao longo dos anos, acredito que não seja tãããooo definitivo, afinal somos mutantes… nossas experiências vão moldando/mudando a gente, nénão?
#lido