e esse chão?

Ter um apartamento que vem no contrapiso tem suas mil possibilidades, mas também traz junto 1 trilhão de dúvidas. É claro que você não passa por aquele impasse de: “aí que dó, não vou quebrar… mas ui, é tão feio”, nem a felicidade de: “aí que lindo é só lixar e aplicar resina”.

Imagem

Ponto primordial aqui além do resultado estético, é o resultado que a escolha vai causar no seu bolso.

  • Se você gosta de um visual brilhante vai curtir um “porcelanato gloss” e outros “acabamentos mil”, a maioria resinados que tem o mesmo efeito, e que não apresentam emendas.
  • Se curte um lado mais “industrial”, tem a escolha do cimento queimado, e olha, agora tbém tem porcelanato que imita o efeito (a minha cozinha já veio assim)
  • Se você curte madeira… dá para viajar desde o lado “casa da mãe, acabei de passar cera, tá um brilho só”, até um lance mais rústico “estilo demolição”. O efeito você consegue com piso laminado, madeira mesmo e olha lá de novo: porcelanato.

No fim das contas, a escolha ficou por conta da minha porção índia da minha árvore genealógica (é acredite essas pintinhas tem uma porção índia, meu Vô Luiz que me deu isso). Explico: EU GOSTO É DE ANDAR DESCALÇA DENTRO DE CASA, (e para falar a verdade, fora de casa tbém…)

MAS PÁRA TUDO… o 12B não é só meu, é do moço tbém… mas tudo bem, ele gosta de andar descalço tanto quanto eu. =]

Por isso, depois de muita pesquisa, pisando descalços em vários pisos, nossos “pés” optaram pelo piso de madeira de verdade. O visual que a gente queria era algo mais rústico, mas depois de muito olhar percebemos que não iríamos colocar demolição, pq a vontade era ter um piso mais uniforme mesmo…

assoalho demolicao Assoalhos Monetdemolição

 

aí no mundo dos assoalhos vc descobre que a moda agora é o palito

Taco_palitopalito

Eu confesso que fiquei com muito receio de enjoar, e para falar a verdade já temos bastante informação nos ambientes (cobogós, tijolinhos, paredes coloridas). Na casa da minha mãe a madeira é escura (ipê), mesmo achando lindo, dessa vez eu queria algo mais claro, foi aí que optamos pelo cumaru (é essa mesma madeira dos tacos palitos aí de cima) mas o nosso é um assoalho com 10cm.

 

Anúncios

=]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s