Aquilo que ninguém quer falar!

aspas

Hoje não vim falar do 12b, nem daquela sandália esquisita, e nem dividir uma receita legal (isso é um projeto, mas isso não significa que eu cozinhe bem…). Vim aqui tentar ajudar um povo que pode estar na mesma situação que eu. E é gente bonita, elegante e sincera, cheia de coisas boas para fazer nessa terra.

O que mais ouço ultimamente é: nossa mas você tem um apê lindo, tem seu carro/bicicleta, trabalha com o que gosta, um “moço” bacana, mora perto de um parque etc etc… e como você pode estar TRISTE?

O que tenho para dizer é: não estou triste, estou DEPRIMIDA. E SIM, pode não parecer, mas isso é diferente, e NÃO é uma OPÇÃO, DE VERDADE. E nada aconteceu para eu ficar assim. Isso não é frescura, e nem a primeira vez que eu passo por isso.

Pode ter causas emocionais? Pode sim, e muitas vezes o stress ajuda muito. E ele também ajuda na segunda opção para muita gente estar assim, o stress desequilibra todo o seu organismo. E sim, sua depressão pode ser causada por um desequilíbrio de minerais no seu corpo. É gente, causas orgânicas! (isso existe)

O cérebro bonitinho que você tem aí na sua cabeça é um órgão igual seu fígado, coração, pele… e sofre quando você faz tudo errado, do mesmo jeito que o restante. E a resposta dele pode ser uma depressão, e é uma chatice passar por isso, porque o mundo simplesmente não para para você sair dessa. (ai reforma ortográfica, devolve o acento para o “pára” por favor)

Ultimamente vi muita celebridade falando como “superou a depressão”. Bem, não sou celebridade, e ainda vooooou superar isso, mas já te adianto, esquece, não tem “receita de bolo”, cada um é cada um, e cada um descobre o seu caminho e seu tempo. Mas olha, a gente sai dessa, pode ter certeza. Mas independente da causa… é sofridoooooo, e é solitário, mesmo que você tenha várias pessoas ao seu redor querendo te ajudar. É uma trilha chata, e é só sua, você está nela sozinho.

Mas por favor, ninguém fale para essas pessoas lindas:

– Faz um esforcinho vai? (não tem esforço mágico, eu realmente não queria estar assim – às vezes parece que estamos num buraco sem fundo)

– Mas uma menina tão bonita, não precisa ficar assim né? (depressão não distingue se você é bonito ou feio, e naquele momento eu garanto para você que a pessoa deve estar com a autoestima no -8524)

– Não quer conversar mesmo? (NÃO, obrigada! mas espero que na hora que eu precisar você ainda esteja por aí disponível)

Anúncios

=]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s