Um caminho de amor

Atire a primeira pedra (na verdade prefiro uma flor) quem tem Pinterest e vários boards cheios de projetos para fazer (comidinhas, artesanato, customizar uma roupa…) que já estão lá há anos (no meu caso) e simplesmente não saem da “gaveta” (aquele momento de licença poética que eu tanto gosto).

Um dos que não deixam de habitar meu “cucuruco” é um caminho de mesa estruturado com toalhinhas de vários tamanhos.

Sei que a ideia é aquele lance sustentável de aproveitar o que já existe e transformar em outra coisa (confesso que sou super adepta desse conceito). Acredito que a ideia original é pegar várias mini (ou não tão minis) toalhinhas antigas que estão encostadas (de tamanhos e cores diferentes) para transformar num “caminho de mesa” bem moderno.

Percebi que mais do que fazer um reuso, essa seria praticamente uma versão “mesa” daquelas colchas de retalho que contam histórias de vida/família que hoje é cada vez mais raro de se ver por aí.

Mas a verdade é que não tenho nenhuma toalhinha vintage para chamar de minha. A solução então seria “crochetar” todas, com padrões diferentes, cores de linha diferente [acho que seguindo tonalidades off white (branco, cru, etc… ou seja, tons bem clarinhos) o efeito ficaria bem bacana já que minha mesa é de madeira escura].

Como é de praxe aqui dentro da minha cabeça, eu queria que fosse mais que isso, mais que um objeto de decoração, resolvi que queria trazer um pouquinho de amor aqui para dentro, então… por quê não fazer esse caminho de mesa de forma colaborativa? Trazendo um pouquinho de cada um para dentro do meu 12B para me fazer companhia.

Então venho através desse post ser muito pidona e pedir um pedacinho do “seu amor” em forma de toalhinhas de crochê.

Faz uma para mim?

Eu vou aí buscar, ou podemos tomar um suco em algum lugar, dar uma caminhadinha no parque, ou você pode vir conhecer meu 12B (se é que você já não veio aqui). Assim revejo os amigos, algumas “amizades virtuais” podem vir para o “mundo real”. E você faz parte do meu “caminho de amor”. (Se você está longe… fora de São Paulo, a gente dá um jeito também)

Separei algumas receitinhas/gráficos aqui para me inspirar… mas você pode fazer do jeito que quiser.

E os amigos/amigas que não tem habilidades manuais?

Se quiserem fazer parte do meu projetinho, sua toalhinha que está aí encostada pode fazer parte desse “caminho” também, esse pedacinho da sua história será super bem vindo.

Resolvi não colocar deadline para isso… o “caminho vai crescendo” conforme mais amor for chegando.

P.S. – todas as imagens são referências lá do meu Pinterest.

Anúncios

2 comentários em “Um caminho de amor

  1. Me encantou seu post e seu projeto. Caí aqui, não sei como, exatamente por este post, e quero muito contribuir. Tenho duas toalhinhas dessas, redondinhas, meio tortinhas, que fiz assim, só por fazer, só pra mexer as mãos e ver a linha tomar forma.

    Me disponho a doá-la para sua coleção.

    Grande beijo

=]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s