Quebrei um copo

Adoro andar descalça pela casa (na verdade em qualquer lugar que ninguém olhe muito torto, e nem vamos falar da sensação de pisar descalço na grama – isso dá um post inteiro com direito à trilha sonora).

Bem, bora voltar ao copo quebrado, e que quebrou exatamente no tapete do quarto. Nem preciso falar que gostar de andar descalça e pedaços de vidro pelo chão não combinam. E em questão de segundos espalham-se os cacos… grandes, médios, pequenos, micro e os invisíveis.

Aí você começa a juntar os “cacos”…. e percebe que dá para fazer uma analogia com a vida, aquele exato momento que tudo desmorona, e não têm jeito, você precisa arrumar a “bagunça” para poder “andar descalço” de novo pelo “mundo”.

Você começa pelos cacos grandes, e então segue recolhendo tudo por ordem de tamanho, passa um aspirador de pó… mas, os invisíveis ficam por dias.

No “literalmente” do dia a dia, resolvi que eles não iam me proibir de andar descalça… e sim, esses pequenos cacos hora se mostravam com a luz da manhã que batia naquela superfície colorida e eu os recolhia. Mas sim, pisei em alguns desses cacos, alguns só deram um susto, outros entraram na pele e machucaram de verdade.

Mas pensando naquela analogia de copo quebrado com a vida… percebi que não recolhemos os cacos do mesmo jeito, do maior para o menor, e às vezes os cacos maiores ficam “ali no chão” por muito tempo, anos até…. e mesmo querendo desviar, de vez em quando “esbarramos” nele e ganhamos um corte, machuca, a gente não acostuma com a dor.

Mas independente dos copos que quebram, sigo andando descalça pela casa e pela vida.

Anúncios

=]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s